Prova para professores estaduais deve ser difícil

Diário de São Paulo – 15-12-09- página 13/A

Exame faz parte do processo de atribuição de aulas

Os professores temporários da rede estadual que se preparam para o concurso do próximo domingo devem dar prioridade aos principais pontos da disciplina que lecionam. De acordo com a professora Maiuli Nogueira Soares, da Central de Concursos, a expectativa é de que as provas contenham questões difíceis, exigindo conhecimento detalhado do conteúdo curricular de cada matéria.

“Pelo que vimos ontem (domingo), as provas são de grande complexidade, exigindo conhecimento de extensa bibliografia. É esperado que isso se repita no próximo domingo”, disse ela.

Anteontem, participaram do concurso os professores temporários da educação básica 1 e área de linguagens e códigos, que inclui português, educação física, artes, inglês e outros idiomas. No próximo domingo, haverá provas para os professores que lecionam matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física e química.

Maiuli disse que o professor que fará a prova deve avaliar o currículo de sua disciplina e destacar os principais pontos exigidos pela rede estadual. O resultado dos exames, cada um com 80 questões, faz parte do processo para atribuição de aulas aos temporários em 2010.

Prepare-se para a prova

PRIORIDADE – Concentre seus estudos nos principais pontos da matéria

CONTEÚDO – Fique atento ao currículo da rede estadual para sua disciplina, que servirá de base para os exames

ORGANIZAÇÃO – No dia da prova, resolva primeiro as questões mais fáceis, passando depois para as que exigem maior concentração

TEMPO – Não tenha pressa em terminar a prova e sair. Se necessário, use todo o tempo disponível para a resolução das questões

LOCALIZAÇÃO  – Os locais das provas podem ser conferido no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.sp.gov.br) ou da Vunesp (www.vunesp.com.br)

EVITE CORRERIAS – Compareça ao local da prova com meia hora de antecedência, levando caneta azul ou preta, lápis número 2, borracha, protocolo de inscrição e um documento original de identificação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: