A QUEM PAULO RENATO QUER ENGANAR?

Os argumentos de que a LC 1097 irá “contribuir para direcionar o aperfeiçoamento dos profissionais do magistério para as áreas em que as deficiências forem notórias” e que ” a vinculação da assiduidade à evolução da carreira fará diminuir o absenteísmo nas escolas” não se sustentam. O que faz o secretário acreditar que presenteando até 20% de uma pequena parcela da categoria irá garantir uma escola pública de boa qualidade? Perguntamos ao Senhor Secretário se ele, não como Secretário da Educação, mas como economista, acredita que com um piso salarial de pouco mais de R$ 900,00 e tendo que esperar mais de 04 anos para prestar uma prova em que, sendo aprovado, não tendo falta, nem sem removendo para uma escola mais próxima, terá um acréscimo financeiro de aproximadamente R$ 250,00, os jovens serão atraídos para o magistério?

O professor, o diretor e o supervisor são profissionais que, juntos, contribuiem para o desenvolvimento pessoal e intersubjetivo do aluno e que, pela natureza de seu ofício, obrigatoriamente, fazem parte da comunidade científica que produz conhecimento não só a respeito de sua área de atuação, mas sobre a sociedade.

Essa LC imposta ao magistério não articula as condições de trabalho, a jornada, a organização e funcionamento da escola, a formação e os salários de todos os profissionais.

Enfim, o fator central para a reversão da qualidade do ensino, uma política de valorização de todos os profissionas da educação, por meio de uma política salarial que remunere condignamente toda a categoria continua a ser desconsiderada pelo atual governo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: