De sábio e de louco todo funcionário público tem um pouco

“Para ter sucesso neste mundo é preciso ser louco ou ser sábio”. Até parece que o Barão de Montesquieu falava do servidor público. Seu pensamento se encaixa perfeitamente.

A base do funcionalismo público é formada por aqueles que sustentam, com muito suor, o pilar do Estado na execução de suas atribuições.

Sabemos que há poucas e indignas exceções mas, em sua maioria este trabalhador se rende à amargura de ser rotulado com adjetivos que põem em dúvida a sua competência. A cobrança por seu esforço é sempre muito grande, mas o mesmo é indignamente recompensado.

São eles que desempenham as funções que movimentam a máquina pública, mesmo com absurdas limitações financeiras; que trabalham mais do que o estipulado, sem ganhar extras, enfrentando condições de trabalho por vezes indignas, com a falta permanente de equipamentos e de sistemas adequados.

São trabalhadores que encaram o aumento de trabalho frente a novos serviços, mesmo sem melhoria alguma na infraestrutura e que, ainda assim, não se intimidam com a pressão contínua do cidadão que os cobra por um serviço qualificado.

Ainda não vemos imputadas as responsabilidades aos verdadeiros responsáveis pelas moléstias do funcionalismo público. Ninguém dúvida que persiste uma imensa falta de compromisso e vontade política por parte dos nossos gestores.

No Dia do Funcionalismo Público exorto a dignidade, a firmeza e a responsabilidade destemida de todo o profissional que dedica seus melhores anos em favor do interesse público e do cidadão, ainda que para isso tenha que abdicar de sua própria vida.

Presto esta homenagem aos funcionários públicos, pelo seu dia, e em especial, aos profissionais da educação, autênticos heróis no processo de desenvolvimento do nosso País.

Nós, do CPP, não pouparemos esforços na luta pela valorização desses notáveis profissionais.

Parabéns, pelo Dia do Servidor Público! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: