OUTUBRO – MÊS DA EDUCAÇÃO

Comemorar o quê? De uns tempos para cá é o que mais ouvimos, dos nossos próprios colegas, no Dia do Professor.

Conforme o foco, teremos duas respostas:

Ao analisarmos a situação do professor, vemos que condições muito precárias são impostas ao seu trabalho. E, se avaliarmos bem o total desrespeito dos alunos para com seus mesres, vemos que a autoridade do professor foi destituída  pela própria Secretaria da Educação, quando a progressão continuada transformou-se em promoção automática.

Notamos ainda que, na verdade, o bônus e as gratificações foram criados de forma premeditada para excluir os aposentados. E, se tantas adversidades não bastassem – além de pagar um humilhante salário -, ainda assistimos o governo tentar iludir a população, mostrando, por meio da mídia, que valoriza o professor e a escola, despejando nos ombros dos educadores a total responsabilidade pela pouca produtividade da escola pública.

Então, não restam dúvidas de que, se olharmos por este ângulo, podemos fazer coro com os pessimistas e dizer que nada temos a comemorar.

Porém, para a nossa Entidade, prestes a completar 80 anos de luta pelos direitos dos professores e por um ensino de qualidade, a sociedade deve reconhecer o professor e a professora como verdadeiros educadores. Precisamos de um magistério com profissionais bem remunerados e seguros para realizar seu trabalho na formação de novos cidadãos.

Assim, se acreditarmos que a justiça pode se moverm em favor dos aposentados, que a memória dos nossos governantes jamais se esquecerá que, se chegaram a tão altos postos, foi porque, um dia, nos bancos escolares, receberam a atenção e o trabalho de um esforçado professor, então, sim, teremos muito a comemorar em 15 de Outubro – Dia do Professor.

Parabéns, mestres, pelo seu dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: